E a especialidade odontológica que envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de doenças e desordens dos dentes e gengivas. Tem como meta a odontologia preventiva, já que os exames regulares e manutenção da saúde bucal podem impedir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que exigem onerosos tratamentos.
Um sorriso bonito e harmônico torna as pessoas mais confiantes, alegres e seguras, o que influencia diretamente no seu modo de agir e se comportar, Lentes de contato dental de porcelana com altíssima resistência e durabilidade Combine seu sorriso com harmonia estética e funcional com aparência perfeita e natural.
O clareamento dentário é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios, gerando várias dúvidas entre os pacientes! Esse procedimento consiste numa aplicação de gel com peróxido de carbamida, podendo ser divido em: “clareamento de consultório”, o qual é realizado com gel em alta concentração e controlado na cadeira do dentista; O “clareamento caseiro” é utilizado através de uma plaquinha de silicone com gel de baixa concentração em casa ou no trabalho.
E o procedimento que remove o tecido vascularizado vivo ou necrosado do interior do dente. É necessário quando há cáries muito extensas ou quando desgasta muito o dente para a instalação de próteses. Esse tratamento se tornou mais rápido, confortável e previsível com o surgimento dos motores computadorizados.
Busca o tratamento para prevenir ou tratar as perdas ósseas e gengivais ao redor dos dentes. gengiva saudável não sangra durante a escovação dentária, uso do fio dental ou alimentação. Deve apresentar coloração rósea e textura firme. Ausência de halitose (mau hálito) é, também, sinal de saúde.
A gengivite é a inflamação da gengiva causada pelo acúmulo de bactérias agregadas na superfície dentária. Caso não sejam removidas de forma correta e eficiente, inicia-se o processo infeccioso-inflamatório cujo principal sintoma é o inchaço e sangramento gengival. Esse quadro é reversível. O tratamento consiste na remoção profissional da placa bacteriana e prescrição de cuidados específicos.
Você sabia que a perda dos dentes, além do incômodo estético causa deficiências na funcionalidade da mordida, dificultando e até impossibilitando totalmente a mastigação de alguns alimentos? 50% da população brasileira adulta tem apenas 20 ou menos dentes funcionais, enquanto nos idosos esse índice é ainda maior, apenas 70%.
A perda de um dente de início pode parecer um incomodo apenas estético, porém pode ocasionar problemas na mastigação e problemas estomacais em decorrência da má mastigação dos alimentos; inflamações e infecções na gengiva que podem se tornar casos mais graves e também há um impacto na autoestima da pessoa a medida que se priva de sorrir em público e em ocasiões especiais em decorrência da falta de dentes. Existe soluções em próteses dentárias para devolver ao paciente as características de função mastigatória, estéticas e fonéticas.
Conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face.
Ortodontia: Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome (distúrbios)da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. O tratamento pode ser realizado através de alguns tipos de aparelhos:
Aparelho ortodôntico metálico tradicional ou aparelho cerâmico estético: ambos fazem uso da Ortodontia tradicional, com braquetes metálicos ou cerâmicos, colados aos dentes e presos ao fio metálico através de elásticos. Aparelhos Ortodônticos auto ligados não necessitam de ligaduras elásticas ou metálicas para prender o fio e por esse motivo são mais eficientes. Isso diminui o atrito entre o fio e o braquete enormemente, permitindo a aplicação de forças superleves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica, pois além de trazer mais conforto ao paciente diminui o tempo de tratamento. Em muitos casos conseguimos evitar extrações dentárias devido a expansão alcançada com o tratamento realizado com o braquete auto ligado.O mecanismo também diminui o número de consultas necessárias, já que devemos deixar o aparelho “trabalhar” de forma mais contínua, o que é uma vantagem hoje em dia uma vez que as pessoas têm cada vez menos tempo
Reabilitamos a sua saúde e estética bucal mesmo quando há perda de um ou mais dentes. Implantes dentários são dispositivos confeccionados em titânio que substituem a raiz do dente perdido dando suporte para a prótese, devolvendo saúde, melhor aparência física e função mastigatória. A instalação de implantes dentários é indicada para pacientes com perda de um único dente, perda de vários dentes ou quando o paciente já não possui mais nenhum dente em suas arcadas dentárias.